domingo, 28 de Abril de 2024  13:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-07-2012

Moliceiros em protesto na Ria.


Moliceiros em protesto na Ria no passado fim-de-semana. Proprietários e construtores, em protesto contra o cancelamento da tradicional ...

Moliceiros em protesto na Ria no passado fim-de-semana. Proprietários e construtores, em protesto contra o cancelamento da tradicional Regata de Moliceiros. As embarcações surgiram ontem no Canal Central da Ria com as proas tapadas com um pano negro. "Deixaram-nos gastar o dinheiro nos barcos, a pintar e a arranjar e nunca nos disseram nada, só depois de estar tudo preparado é que avisaram que não haveria Regata, os dirigentes da Associação de Barcos Moliceiros não faz nada por nós, eles é que beneficiam financeiramente com esta situação", acusou um construtor.

José Rendeiro, proprietário de Moliceiros, revelou o seu descontentamento com a falta de apoios financeiros, para preservar uma das mais típicas embarcações aveirenses, disse que estava em luto. "Já são poucos, os barcos, e perante este cenário acaba o resto, não temos hipóteses de continuar, nestes moldes, não é possível trabalhar mais nesta área, temos os barcos só para estas brincadeiras", disse.

Moliceiros navegaram até ao Canal Central da Ria, em protesto contra "a falta" de realização da Regata e "sem apoios financeiros". Os proprietários das embarcações dizem-se desiludidos e "perto da desistência".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®